A evocação dos 50 anos do 25 de Abril, marco histórico da nossa Democracia, decorre no Agrupamento de Escolas de Mira, de acordo com um vasto e ambicioso programa que se tem vindo a concretizar desde início do ano letivo de 2023 e que culminará no dia 24 de Abril com um dia de atividades exclusivamente dedicadas aos 50 anos | 25 Abril, conforme programa.

Alunos, professores e comunidade educativa em geral, têm participado de um conjunto vasto de atividades educativas e culturais dedicadas a compreender e valorizar o significado desta data tão importante para Portugal.

Desde palestras (com o Historiador Fernando Rosas e Catarina Martins) e debates até exposições, performances artísticas e visitas de estudo (“No trilho da coluna militar de Salgueiro Maia”, a Santarém e Lisboa), o AEM está empenhado em honrar o legado da Revolução dos Cravos e promover os valores de liberdade, democracia e justiça, junto dos seus alunos.

Considerando que um dos pilares fundamentais de uma sociedade democrática é o seu sistema educativo, a Escola Pública está a desempenhar a sua função.

Viva a Liberdade!
Viva a Democracia!