Eco-Escolas

Eco-Código 2015/2016

O Agrupamento de Escolas de Mira, em Colaboração com a Câmara Municipal, tem participado neste projeto desde a sua criação. No ano letivo que agora termina, a participação do AEM decorreu em 4 grupos Eco-Escolas: o grupo dos Jardins de Infância, do 1.º Ciclo, do 2.º Ciclo e ainda o grupo de 3º ciclo e ensino secundário.

Um dos itens obrigatórios deste projeto prende-se com a criação do Eco-Código, de acordo com as regras estabelecidas pela Associação da Bandeira Azul da Europa.

Desta forma, os alunos do nosso agrupamento criaram 42 pósteres que foram entregues para o concurso Eco-Código realizado na sede do Agrupamento.

A selecção foi efetuada por um júri composto pelo Dr. Hélio Pacheco, em representação da Direção do Agrupamento de Escolas, pela Dra. Custódia Dias, em representação do grupo de Educação Ambiental e pela Dra. Eugénia Gabriel, em representação do Grupo de Artes visuais. Este Júri, após avaliação dos trabalhos, seleccionou os 4 que melhor representariam o nosso Agrupamento.

  • Em representação do Ensino Pré-escolar foi seleccionado o Eco-Código do Jardim de Infância de Portomar, que foi coordenado pela Drª Fernanda Lourenço.
  • No 1.º Ciclo, foi seleccionado o Eco-Código da Escola de Portomar, coordenado pela Drª Lídia Rousselot.
  • No 2.º Ciclo, foi seleccionado o Eco-Código da turma D do 6.º ano, coordenado pela Drª Albertina Janeiro.
  • Finalmente, e em representação do 3.ºciclo e ensino secundário, foi selecionado o Eco-Código da turma B do 9.º ano, coordenado pela Drª Ana Baião Ramos.

De salientar ainda que foram muitos pósteres que deixaram o júri encantado e isso elevou o grau de dificuldade do seu trabalho.

A todos os participantes os nossos parabéns e um agradecimento sincero do Agrupamento de Escolas de Mira.

A Equipa de Coordenação do Projeto Eco-Escolas

Serviços


INOVAR+
SIGE3
Moodle
Webmail Institucional
EXAMES

Projetos e Parcerias


Kids Media Lab
Centro de Formação Desportiva
CFAE Beira Mar
Eco-Escolas
Kids Media Lab
malmequerbemmequer
Meninos a Programar

Coding Fest

Jornal Dunas