Notícias e Atividades
  • Oferta Formativa 2017/2018

  • Técnico de Informática de Gestão

  • Técnico de Desporto

Mês de Prevenção dos Maus Tratos

No âmbito do Mês de Prevenção dos Maus Tratos – Abril 2019, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Mira, vai aderir a campanha Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância no âmbito do projeto "Onde mora o Amor?";

  • Campanha Laço Azul - Com o objetivo de sensibilizar e alertar a comunidade a cerca desta problemática, neste sentido, para esta atividade foram convidados a colaborar todas os Jardins de Infância, E.B. 1, 2, 3 ciclos, participando com uma flor por sala, Jardins de Infância e uma ou várias flores por turma E.B.1/ 2º / 3º ciclos). Estas flores deverão ser feitas de preferência de materiais reciclados não tendo que se esconder o material utilizado e a cor original. As dimensões caso seja uma flor única não deverá ultrapassar a dimensão 22 x 22 cm. A recolha das flores será feita pela  Prof. Célia Silva até ao final do 2º período. Estas flores vão ser utilizadas para construir um ou mais, Laços Azuis Gigantes, que iram ser exibidos durante o mês de Abril nos espaços exteriores das escolas.
  • 23 de abril de 2019, os Agentes da GNR/ Escola Segura vão realizar duas palestras (1º dia do 3º período). Estas palestras vão acontecer na Biblioteca da E.B.2 de Mira com todas as turmas do 5º ano de escolaridade com o seguinte horário:
    • Primeira sessão: 9.30 - 5ºA (EPA), 5ºC (E.M.), 5º E (HGP);
    • Segunda sessão: 12.35 - 5ºB ( Cid.), 5º D ( HGP).
  • 24 de abril de 2019, vai realizar-se um Workshop – “Como ser Feliz” – Ação de Curta Duração creditada pelo CFAE Beira Mar, para os docentes do Agrupamento de Escola de Mira. O formador é o Dr. Carlos Fernandes da Silva, Secretário da CPCJ de Mira. O Workshop vai realizar-se no Auditório do Edifício Mira Center / sede da CPCJ de Mira.
  • 29 de abril de 2019, o Agrupamento de Escolas de Mira vai receber a visita do Dr. Camilo de Oliveira, Inspetor da Polícia Judiciaria de Coimbra. Ele vem conversar com alunos do ensino secundário, sobre os problemas / riscos / perigos, na utilização das novas tecnologias, sobre o título "E se a escola formasse profissionais na Violência?", tema abrangente e atual. Esta atividade é uma parceria entre a CPCJ de Mira, Gabinete Trajetórias e  UCC do Centro de Saúde de Mira. Vão decorrer duas palestras no Auditório da Escola Secundária com duração de 45 minutos:
    • 10.35 ( 9ºA/E, 10ºA, 10ºB );
    • 12.35 ( 11º C /D, 12º A1, 12º B1,2 ).

"A violência destrói o que ela pretende defender: a dignidade da vida, a liberdade do ser humano." João Paulo II

Para mais informações, consulte os anexos.

Serviços


INOVAR+INOVAR+INOVAR PAA
SIGE3
Moodle
Webmail Institucional
EXAMES

Projetos e Parcerias


Kids Media Lab
Centro de Formação Desportiva
CFAE Beira Mar
Eco-Escolas
Kids Media Lab
malmequerbemmequer
Meninos a Programar

Coding Fest

Jornal Dunas